"Invizimals" é um jogo exclusivo para PSP em que jogadores podem utilizar a câmera do portátil para percorrer sua própria casa, ou qualquer outro lugar em que esteja, para caçar monstros invisíveis.
Há uma história que mostra Kenichi Nakamura, um pesquisador dos laboratórios do PSP que descobriu monstros invisíveis em nosso mundo. Ele e o Professor Dawson são guias para o jogador, que ensinam como atacar e prender as criaturas, usando a tecnologia do PSP para encontrá-los.
O título oferece uma mecânica similar aos jogos "Pokémon", da Nintendo, porém com um grau de interatividade muito maior. O jogo possui vários textos e vozes, com os personagens falando com o jogador, oferecendo pistas e novas missões.
Além da interação com o ambiente, criada pela câmera, o jogador pode interagir com a voz, sopros e balançando o PSP, além claro dos botões do aparelho, oferecendo uma experiência única. Através de um radar na tela do PSP, o jogador percorre o ambiente e coloca armadilhas em pontos estratégicos. Esta armadilha é uma pequena peça de plástico que acompanha o jogo, que faz com que o monstro invisível apareça sobre ela.
Algumas das criaturas são dóceis, enquanto outras são mais ferozes. O jogador pode interagir com elas com as mãos, acariciando ou com cutucões por exemplo, com gritos e provocando terremotos ao balançar o console.
Os monstrinhos podem evoluir de nível, ficando mais fortes e assim serem usados para combater outros de níveis maiores. Ao subir de nível o visual dos bichos também muda, tornando-se mais adaptados para ataques. Os monstros são detectados dependendo das cores de superfícies e também da hora do dia, fazendo com que bichos diferentes apareçam dependendo do horário.
Além disso é possível usar a tecnologia Ad-Hoc do PSP para travar batalhas contra monstros de outros jogadores. São mais de 100 invizimals que podem ser colecionados ao longo da aventura, cada um com poderes e características próprias, baseado em seis elementais: fogo, água, terra, floresta, gelo e deserto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário