Na noite desta terça-feira (26), o site Engadget divulgou imagens que, supostamente, eram do PlayStation Phone. Segundo a nota, o protótipo do aparelho dá indícios de ser fabricado pela Sony Ericsson, sendo um telefone usando a plataforma Android 3.0 e com acesso à rede PlayStation Network para baixar conteúdos que atualmente estão disponíveis para o PSP.
O Engadget também dá detalhes sobre as especificações técnicas como tela sensível ao toque, dois touchpads que simulam o uso de direcionais analógicos e possui processador de 1Ghz da Qualcomm.
Os arquivos se espalharam pela rede e logo a Sony Computer Entertainment of Europe se manifestou alegando que "as imagens são falsas". Já o site Eurogamer perguntou à empresa se existe a possibilidade de existir o projeto PlayStation Phone, mas a empresa preferiu sair pela tangente dizendo que não fará "comentários sobre rumores ou especulações".
Recorrente
Não é de hoje que existem rumores de que o PSP poderia ser transformardo em aparelho celular. Um pedido de registro de patentes já está aquivado desde maio de 2007 um telefone celular com PSP integrado que, em teoria, seria lançado pelas mãos da Sony Ericsson. Por ora, não se tem notícia de um aparelho assim pelas mãos da companhia.
Os celulares atuais da Sony Ericsson deixaram de usar o sistema operacional Symbian e adotaram o Android, desenvolvido pelo Google que visa concorrer diretamente com o IOs da Aplle. A fabricante de celulares também utiliza marcas da Sony, como Walkman e Cybershot em seus aparelhos, fatores esses que justificam os boatos o desenvolvimento de um telefone com a marca PlayStation.
O próprio site Engadget afirmou em agosto que tinha acesso às especificações técnicas do aparelho. Na época a Sony, mais uma vez, se absteve de tecer comentários sobre a veracidade das informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário