A Sony Computer Entertainment Europe revelou através de comunicado oficial que não irá mais vender kits de desenvolvimento de jogos para o PSP a partir do dia 15 de novembro.
"A SCEE vai parar de vender o kit de desenvolvimento PSP (dtp-t2000a) ou o kit de teste (dtp-h2500a) a partir do dia 15 de novembro. Por favor, encomendem com antecedência se precisam destas unidades de desenvolvimento", diz o comunicado enviado a uma distribuidora espanhola. O aviso também diz que "nós vamos avisar quando um novo modelo estiver disponível."
De acordo com informações levantadas pelo site VG247, a empresa continuará a fornecer estoque de empréstimos para desenvolvedores novos e registrados, até um novo modelo estar disponível.
Essa notícia só vem alimentar os rumores sobre o PSP2, que segundo fontes do mesmo site, será lançado no final de 2011.
Recentemente outros boatos sugeriam que diversos estúdios produtores de jogos estariam recebendo kits de desenvolvimento para o PSP 2, visando uma quantidade razoável de títulos para o seu lançamento.
Especulações sobre o novo hardware
Durante a E3 2010, realizada em junho, especulou-se mais uma vez a produção de um novo PSP, com alguns produtores confirmando a sua existência. A Sony não se pronunciou oficialmente sobre a declaração e provavelmente não deverá fazê-lo. A política da empresa é de não comentar rumores ou especulações.
Não é a primeira vez que são mostrados fatos que indicam um sucessor para o portátil da Sony. Em outras ocasiões, produtores e lojas chegaram dizer que o PSP 2 já estava em fase final de desenvolvimento, no entanto isso nunca se concretizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário