De acordo com a divisão americana da Sony, a produção do portátil no país não segue os mesmos passos da Sony japonesa americana, o que significa que o PSPgo continuará sendo vendido normalmente no maior mercado da América do Norte.
Tal informação desmente os rumores iniciados após uma atualização na página dedicada ao portátil no site da Amazon, que afirmava que o modelo "seria descontinuado pelo fabricante". No Japão, o site oficial do PSPgo recebeu nessa quinta-feira (21) a marcação"carregamento terminado", o que oficializa o fim da produção do videogame no arquipélago, medida similar a tomada pela Sony na Europa.
Lançado em 2009, o PSPgo é o modelo mais recente da linha de portáteis da Sony. Leve e compacto, o videogame foi alvo de críticas por não possuir leitor de UMD, obrigando os jogadores a adquirir games na loja virtual da família PlayStation e limando a possibilidade de aproveitar títulos já comprados no formato físico.
A fraca aceitação do PSPgo é evidente principalmente no Japão, um dos países que mais consomem videogames portáteis. Lá, o modelo raramente ultrapassou a marca semanal de mil unidades vendidas nos últimos meses, se tornando um dos menos populares entre os japoneses
Fonte: Uol Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário