Kevin Stevens, especialista em segurança da TrendMicro, disse ao site Cnet e em uma mensagem publicada no Twitter que alguns ciberpiratas estão vendendo dados de 2.2 milhões de usuários da PlayStation Network em fóruns.
"Parece que a Sony ofereceu [aos ciberpiratas] a chance de comprar tais dados de volta, mas não conseguiu. Aparentemente os ciberpiratas que estão vendendo tais informações afirmam ter em seu poder endereço, telefone, e-mail, data de expeiração e código de segurança dos cartões de crédito e outras identificações dos usuários", escreveu Stevens.
Por ora, a palavra oficial da Sony é de que não há confirmação de que tais dados tenham sido roubados, mas a empresa não descarta tal possibilidade. Alguns jogadores alegam ter transações não autorizadas em suas faturas, como um funcionário da GameFly Media, que publicou uma mensagem no Twitter dizendo que seu colega de trabalho identificou uma compra de US$ 1,5 mil em uma mercearia na Alemanha.
Enquanto não há uma resolução para o caso, completou uma semana desde que a PlayStation Network teve seus serviços afetados. Sentidos com mais intensidade desde a última quinta-feira (21), os problemas da rede envolvem dados de sincronização de troféus, impossibilidade de disputas em partidas online, acesso à PlayStation Store e outras atividades que necessitam de conexão com a rede.
Progresso salvo
Em meio a tantas incertezas para os usuários da PlayStation Network, uma boa notícia: a Sony anunciou que os troféus e dados arquivados na nuvem não foram comprometidos. Isso significa que todos os dados referentes a jogos ligados à PlayStation Network estão seguros.
A empresa também informou que está estudando formas de compensar os jogadores "pela sua extraordinária paciência". Usuários que assinam "DC Unverse Online" e pessoas que compraram itens temporários em "Freerealms", terão descontos e "planos especiais" que serão revelados em breve.
Fonte: Uol Jogos
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