sexta-feira, 29 de abril de 2011

[News Sony]Dados de cartões de crédito vazados na PSN não foram utilizados, dizem operadoras

Após a Sony anunciar que os dados de cartão de crédito de seus clientes foram protegidos devido a um sistema avançado de criptografia, agora é a vez das próprias operadoras confirmarem que o sistema da Sony estava protegido. Segundo a Wells Fargo, American Express e MasterCard, não foram detectados usos não-autorizados dos dados dos usuários da PlayStation Network.

A boa ótima noticia para os jogadores que contam com seus dados financeiros registrados na rede do PlayStation 3 foi divulgada pelo site Bloomberg, especializado em notícias do mercado financeiro mundial.

A nota também aponta que a crise no PSN pode determinar o futuro de uma das figuras mais conhecidas da Sony: Kaz Hirai. Segundo o site, o executivo que assumiu o controle dos negócios de toda a linha de eletrônicos ao consumidor em 1º de abril, terá de virar o jogo a seu favor e provar que é o homem mais indicado para substituir Howard Stringer como o presidente da Sony.

O motivo disso é a constante fixação que Hirai tem em levar os serviços de rede para outros dispositivos da marca, como as televisões de alta definição e os tocadores de Blu-ray. "Quase tudo o que Hirai faz é baseado em elementos de rede", diz o analista da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities, Masahiko Ishino. "A estratégia da Sony em conectar os seus produtos em um serviço de rede é o ponto crucial para a transformação da empresa. Dessa forma, a Sony pode ter dificuldades caso esse negócio não tenha sucesso ".

No início de abril, o presidente da Sony Howard Stringer admitiu que Kaz Hirai tinha tudo para sucedê-lo na cadeira de presidente, afirmando ainda que ele estava à frente de outros possíveis candidatos. "Essa é uma oportunidade para vermos o trabalho de Hirai-San e analisar o seu desempenho ", explicou.

A tarefa de Hirai, entretanto, não é nada fácil e a Sony já começa a sofrer os primeiros impactos no mercado desde a interrupção do PSN. Nessa quinta-feira (29), as ações da companhia japonesa tiveram uma queda de 4,5% na bolsa de Tóquio. Essa foi a maior baixa nos negócios da empresa desde o trágico terremoto seguido de Tsunami que abalou o Japão em março.

Progresso salvo

Em meio a tantas incertezas para os usuários da PlayStation Network, a Sony anunciou que os troféus, lista de amigos e dados arquivados na nuvem não foram comprometidos. Isso significa que todos os dados referentes a jogos ligados à PlayStation Network estão seguros.

A empresa também informou que está estudando formas de compensar os jogadores "pela sua extraordinária paciência". Usuários que assinam "DC Unverse Online" e pessoas que compraram itens temporários em "Freerealms", terão descontos e "planos especiais" que serão revelados em breve.

Queda no PSN e suposto vazamento de dados

O PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, o que impossibilita que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso a loja PlayStation Store.

Vale lembrar que apesar da Sony afirmar que os dados de cartão de crédito são criptografados e estão protegidos, a mesma não descarta a possibilidade de possíveis fraudes por parte dos ciberpiratas, aconselhando aos seus usuários que fiquem atentos em suas contas de cartão.

Além disso, nessa sexta-feira (29), Kevin Stevens, especialista em segurança da TrendMicro, disse ao site Cnet e em uma mensagem publicada no Twitter que alguns ciberpiratas estão vendendo dados de 2.2 milhões de usuários da PlayStation Network em fóruns. Tal informação, entretanto, não foi confirmada pelas operadoras de cartão e, por esse motivo, deve ser considerada como um boato.

Fonte: Uol Jogos

[News Sony]Dados de 2 milhões de usuários da PSN estão à venda na internet, diz site

O risco do vazamento de informações de crédito que estavam armazenadas nos servidores da PlayStation Network, preocupa milhões de donos do PlayStation 3. Agora o temor fica maior, devido a boatos que estão surgindo na internet.

Kevin Stevens, especialista em segurança da TrendMicro, disse ao site Cnet e em uma mensagem publicada no Twitter que alguns ciberpiratas estão vendendo dados de 2.2 milhões de usuários da PlayStation Network em fóruns.

"Parece que a Sony ofereceu [aos ciberpiratas] a chance de comprar tais dados de volta, mas não conseguiu. Aparentemente os ciberpiratas que estão vendendo tais informações afirmam ter em seu poder endereço, telefone, e-mail, data de expeiração e código de segurança dos cartões de crédito e outras identificações dos usuários", escreveu Stevens.

Por ora, a palavra oficial da Sony é de que não há confirmação de que tais dados tenham sido roubados, mas a empresa não descarta tal possibilidade. Alguns jogadores alegam ter transações não autorizadas em suas faturas, como um funcionário da GameFly Media, que publicou uma mensagem no Twitter dizendo que seu colega de trabalho identificou uma compra de US$ 1,5 mil em uma mercearia na Alemanha.

Enquanto não há uma resolução para o caso, completou uma semana desde que a PlayStation Network teve seus serviços afetados. Sentidos com mais intensidade desde a última quinta-feira (21), os problemas da rede envolvem dados de sincronização de troféus, impossibilidade de disputas em partidas online, acesso à PlayStation Store e outras atividades que necessitam de conexão com a rede.

Progresso salvo

Em meio a tantas incertezas para os usuários da PlayStation Network, uma boa notícia: a Sony anunciou que os troféus e dados arquivados na nuvem não foram comprometidos. Isso significa que todos os dados referentes a jogos ligados à PlayStation Network estão seguros.

A empresa também informou que está estudando formas de compensar os jogadores "pela sua extraordinária paciência". Usuários que assinam "DC Unverse Online" e pessoas que compraram itens temporários em "Freerealms", terão descontos e "planos especiais" que serão revelados em breve.

Fonte: Uol Jogos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

[News PSP]Com cenas em desenho animado, "Chrono Trigger" é anunciado para PS3 e PSP

Mesmo em meio à quantidade de problemas envolvendo a PlayStation Network, os usuários do serviço ainda tem motivos para comemorar. Não bastasse o anúncio de "Final Fantasy VI" para a rede da família PlayStation, mais um clássico está a caminho do PlayStation 3 e do PSP: "Chrono Trigger".

Sem data de lançamento ou preço definidos, a versão escolhida para aportar na rede do console é a lançada para o primeiro PlayStation, que traz cenas de animação para a alegria de alguns e pequenos carregamentos antes do início de cada batalha para infelicidade de outros. Como se trata de uma versão digital, não se sabe se esse problema será resolvido, uma vez que a "falha" era originária do CD.

Sobrevivendo ao avanço do tempo

"Chrono Trigger" é um dos RPGs mais consagrados de todos os tempos e que reuniu os principais nomes das séries "Final Fantasy" e "Dragon Quest". Pelo lado da então SquareSoft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o "pai" e compositor de "Final Fantasy". Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de "Dragon Ball Z"), roteirista e designer de personagens de "Dragon Quest".

O resultado é um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações como a funcionalidade "New Game +", em que se pode começar uma nova partida mantendo itens e níveis da aventura anterior e assim acessar os mais de dez finais do game. Nas batalhas, há a introdução de ataques combinados, em que dois ou três guerreiros somam forças para realizar golpes arrasadores.

Lançado originalmente para Super Nes, "Chrono Trigger" também conta com uma versão para Nintendo DS.

Fonte: Uol Jogos

[Regras] Dissidia Final Fantasy Duodecim

Regras

Todos os personagens seram selecionaveis menos Feral Chaos
Todos os summons seram liberados
Os adversarios deveram estar em nivel(Level) equivalente
mesmo que um dos adversarios deseje que seu level seja inferior não sera permitido
As batalhas seram 3X3 ou seja
em modo de grupo com 3 personagens diferentes
no modo Robin-Robin
(assim cada personagem so fara 1 luta mesmo que vença)
Equipamentos todos liberados
Artifacts são proibidos
A regra geral sera Off.(Skill) onde habilidades especiais de equipamentos não são levados em consideração criando uma nivelação entre as batalhas
Nenhum acessorio quebravel sera permitido
Ambos os players deveram estar OU no modo Action ou no modo RPG
Judgment e Stage seram Random
Apos o inicio das lutas a disputa não deve ser parada para não haver demora no torneio

Se divirtam

quarta-feira, 27 de abril de 2011

[News Sony]Sony tira dúvidas sobre ataque de hacker à rede PSN; veja a lista


Após receber uma infinidade de reclamações e questionamentos sobre a queda repentina nos serviços do PlayStation Network desde a última quinta-feira (21), a Sony resolveu criar um tópico de perguntas e respostas para sanar - ou não - as dúvidas e amenizar a dor dos jogadores pela falta do multiplayer online.

Vale lembrar que o problema - apontado pela Sony como uma invasão externa - afetou a sincronização de troféus, as disputas em partidas online, o acesso a loja PlayStation Store e outras atividades que necessitam da conexão de rede, como a utilização de "Final Fight Double Impact" e "Bionic Commando Rearmed 2", que requerem certificação online do PSN para rodar.

Segundo a Sony, seus especialistas continuam trabalhando na manutenção da PSN. A empresa ainda não calculou as proporções do ataque, como o possível vazamento de dados pessoais dos usuários da PlayStation Network, incluindo os números de cartões de crédito e até endereços de cobrança. Entretanto, segundo a revista Forbes, dados do instituto de pesquisa The Ponemon estimam que os prejuízos causados pela "invasão externa" são superiores a US$ 24 bilhões.

Confira abaixo todas as perguntas e respostas elaboradas pela Sony sobre os ataques na rede do PlayStation 3.

1. Desde quando a PSN e Qriocity estão indisponíveis?
Ambos os serviços não estão disponíveis desde o dia 20 de abril, em todas as suas regiões.

2. Por que o PSN/Qriocity ficou indisponível?
Uma invasão externa em nosso sistema tem afetado os nossos serviços PlayStation Network e Qriocity.

3. Por que a Sony não está preparada para problema como esse em sua rede?
Atualmente, estamos conduzindo uma investigação completa da situação. Como se trata de um problema de segurança mundial, nós não podemos comentar mais nada neste momento.

4. É um ataque do grupo de ciberpiratas "Anonymous" ou algum outro?
Atualmente, estamos conduzindo uma investigação completa da situação. Como se trata de um problema de segurança mundial, nós não podemos comentar mais neste momento.

5. Por que a Sony está demorando tanto tempo para restaurar os serviços de rede?
Assim que soubemos deste problema, resolvemos desligar temporariamente o PlayStation Network e o Qriocity, a fim de conduzir uma investigação completa e verificar o bom funcionamento e segurança dos nossos serviços de rede. Nossos esforços para resolver esta questão envolve uma reconstrução de nosso sistema para reforçar ainda mais a nossa infraestrutura de rede. Embora esta tarefa seja demorada, decidimos que vale o tempo que for necessário para fornecermos um sistema com segurança.

6. Como a Sony se comprometerá para evitar que isso aconteça novamente?
Porque há uma investigação em curso, não podemos comentar mais sobre isso no momento, mas estamos trabalhando para restaurar e fortalecer os serviços, incluindo a incorporação de medidas adicionais para nos defender contra futuras invasões.

7. Quando o serviço será restaurado?
Temos um caminho claro para que o PlayStation Network e o Qriocity fiquem online novamente e esperamos restaurar alguns dos serviços dentro de uma semana.
Manteremos o serviço desligado para nos possibilitar uma investigação aprofundada e garantir o perfeito funcionamento dos serviços de rede quando esses retornarem. Estamos trabalhando duro para retomá-los assim que nossas preocupações de segurança forem resolvidas.

8. A Sony Onbline Entertainment sofreu algum tipo de ataque devido ao mesmo motivo?
Os serviços da SOE estão disponíveis atualmente, mas também sofreu uma interrupção de serviço devido a um ataque externo. Uma investigaçã oestá em curso.

9. A PSN e o Qriocity sofreram algum tipo de ataque semelhante como esse no passado?
Não

10. A PSN e o Qriocity foram atacados muitas vezes?
Nós não podemos fazer qualquer comentário a respeito deste assunto neste momento.

11. Eu quero meu dinheiro de volta referente a taxa de assinatura de conteúdo, uma vez que o PSN / Qriocity não estava disponível...
Reconhecemos que nosso período de pesquisas e análise do impacto desse incidente possa causar prejuízo financeiro sobre os nossos clientes fiéis. Estamos atualmente analisando as opções e iremos atualizá-lo quando o serviço voltar ao ar.

12. Por que alguns jogos não podem ser reproduzidos mesmo estando off-line?
Alguns jogos requerem o acesso ao PSN para a sincronização de troféus e verificações de segurança, o que pode impossibilitá-los de serem jogados mesmo que offline.

13. Por que os serviços da Sony Online Entertainment estão disponíveis, enquanto o PSN e o Qriocity ainda estão indisponíveis?
Como a nossa investigação ainda está em andamento, não podemos comentar sobre esse assunto.

14. Quais informações de identificação pessoal dos usuários podem estar comprometidas?
Ainda estamos investigando os detalhes deste incidente, mas acreditamos que uma pessoa não autorizada obteve as seguintes informações fornecidas pelos titulares: Nome, endereço completo, país, email, data de nascimento, senha e ID online do PSN. Assim, outras informações podem ter sido obtidas, como histórico de compras e endereço de cobrança completo. Caso um responsável pela conta autorizou uma subconta para um dependente, os mesmos dados podem ter sido obtidos. Caso o usuário tenha um cartão de crédito cadastrado é possível que o número do cartão (incluindo o seu código de segurança) e data de vencimento também tenham sido obtidos.

15. Como posso saber se as minhas informações pessoais foram divulgadas?
Nós avisaremos aos consumidores em seus e-mails associados à sua conta PlayStation Network / Qriocity. O interessado também pode visitar www.us.playstation.com / support e www.qriocity.com para eventuais notificações sobre o assunto. Além disso, daremos informações sobre este assunto aos meios de comunicação para que os consumidores sejam informados. Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou outra perda financeira, é recomendável que verifique e monitore constantemente o seu extrato do cartão de crédito.

16. Como vocês estão investigando esse caso?
Nós contratamos uma reconhecida empresa de segurança terceirizada para investigar esse incidente e nos ajudar em nossos esforços contínuos para proteger suas informações pessoalmente identificáveis.

17. Eu recebi um e-mail de vocês solicitando o meu nome de usuário e senha do PSN e Qriocity. Foram vocês mesmo?
A Sony não irá em momento algum e de qualquer forma solicitar o número de seu cartão de crédito, código de segurança ou outras informações de identidade pessoal. Caso lhe solicitem essa informação, tenham certeza de que não é a Sony.

18. O que fazer para que minha informação pessoal não seja comprometida?
Para a sua segurança, fique especialmente atento aos seus emails, telefone, código postal e outras possíveis fraudes que pedem informações pessoais ou confidenciais. A Sony não irá contactá-lo de forma alguma, inclusive por email, solicitando esses dados. Caso lhe solicitem essa informação, tenham certeza de que não é a Sony.

19. Por que a Sony esperou até agora para dizer aos usuários do PSN que suas informações pessoais correm perigo?
A natureza da invasão pediu qee nós fizéssemos uma ampla investigação e profunda do caso, o que levou um tempo e esforço considerável. Precisávamos ter certeza do que nós estávamos lidando antes de fornecer uma informação adequada aos usuários do PlayStation Network.

[Análise]Dj Max Portable 3

Bom dia jovens
Minha primeira análise sera sobre uma versão de uma das minha franquias favoritas no psp
a serie Dj Max

Sobre Dj Max
Dj Max era originalmente um jogo para computador
criado pela empresa Coreana NeoWiz(conhecida também pelo jogo S4 League)
e sua subdivisão a Pentavision
Esse jogo já não existe mais
mas a empresa pegou o jogo e o transformou na franquia de portáteis para o Psp
As características mais fortes desse jogo
é que todas as musicas são feitas por músicos reais
especialistas em suas áreas
e abrangem uma grande quantidade de ritmos musicas
Outra característica são seus clipes MV(Music Video)de ótima qualidade gráfica
até mesmo para um console portátil
E por fim por seu modo de jogo inovador e desafiante
o qual conquistou fãs pelo mundo todo incluindo no Brasil

Sobre Dj Max Portable 3
Apos 2 anos de espera desde a ultima versão oficial
é lançado o 3
apesar de seu nome
ele é o 7º jogo da serie de portáteis
no entanto não é apenas um pacote de expansão sem novidades
Para se ter uma idéia esse jogo é chamado de "Revolução da Revolução"
Os desenvolvedores pegaram uma gameplay já inovadora
e conseguiram torná-la ainda MAIS inovadora
Abertura:
mas vamos começar pelas novidades

Gameplay
Os modos 5b 4FX e 6FX(também conhecido como 8b) foram retirados
e os antigos modos receberam novos nomes
4T(T=Traxs) utilizando 4 botões
e 6T utilizando 6 botões
Onde numa "mesa" as notas devem ser acertadas
(até ai o jogo se assemelha muito a Guittar hero ou Rock Band)
exemplo:
A novidade esta nos modos especiais exclusivos dessa versão
3.2T e 4.2T e 6.2T
esse ".2" é a novidade
onde realmente a pessoa pode retirar o "DJ" de dentro de si
duas "sub" mesas são adicionadas a mesa principal
uma de cada lado
NESSAS mesas auxiliares é feita a remixagem da musica original
dando um toque próprio a cada musica
e a troca da mesa principal para as mesas auxiliares é feita através do analógico
o qual deve ser SEGURADO para poder realizar o remix
somando o numero de botões
o modo 3.2t possui 9 botões e o 4.2T com alucinantes10 botões
e o incrível 6.2t com pasmem 12 botões a serem alternados
fora tudo isso não podemos esquecer do modo Fever
onde cada beat recebe uma multiplicação que vai aumentando de acordo com a quantidade de combo
tudo isso numa dinâmica simples e envolvente não tornando o jogo de maneira nenhuma confuso
exemplo:

Gráficos
Sem duvida nenhuma ha uma incrível diferença gráfica dessa versão para as anteriores
Sua interface
Sua coloração mistura neon negro com flashs de luz dourada
O que da uma sensação de balada rave tecnológica realmente atrativo
Mas o destaque esta nos MVs
os clipes que passam durante o jogo
já eram conhecidos pelo incrível apelo visual mas nessa versão eles ultrapassaram esse patamar
Misturando imagens reais com 3d e 2d com suavidade
Mesmo as musicas das versões anteriores receberam remasterização

Áudio
O som do jogo que já era excepcional superou as expectativas
Aproveitando toda a capacidade de reprodução do psp
mais os modos de remixagem do próprio jogo
se torna uma verdadeira explosão de sons e emoções
altamente recomendo ter um bom fone pra poder aproveitar 100% do que esse jogo pode oferecer

Interface
Houve um resumo das MUITAS funções dos outros jogos
Agora não ha a necessidade de se ficar procurando aquilo que se deseja fazer
os modos estão bem auto-explicativos
e são divididos em;

Arcade: Modo convencional onde se escolhe um dos modos e se joga através dele ou no free stile onde se pode jogar sem limitações
Mission: Modo onde estão as missões especiais do jogo com premiações ao se realizá-las (mais missões vão sendo liberadas a medida que
se aumenta seu level como DJ)
Louge: Aqui se reúne todos os dados do jogador alem da galeria onde pode-se ver os MVs livremente e pegar as imagens do jogo
Options: Onde se define as configurações

apenas 4 modos de jogo
perfeitamente divididos entre si

Pontos negativos
infelizmente esse é o único dj max q não possui modo multiplayer
provavelmente no futuro se tenha uma maneira de jogá-lo em adhoc
mas teremos que esperar para isso

Ele possui menos musicas que suas versões anteriores
alem disso para se liberar novas é necessário se jogar por muito tempo
para se ter uma ideia
no jogo se tem o level da gameplay
quanto mais se joga mais se ganha experiência
mas as primeiras musicas novas so se ganham a partir do level 50
isso desmotivou alguns jogadores

Analise total
Podia ser melhor em muitos quesitos
ainda acho o black square muito melhor em muitos sentidos
mas suas inovações e beleza valem a pena ser conferido
e ele é fácil pra jogadores novos
se quer começar por um
comece por esse

Criterio: Nota:
Gráficos 9
Jogabilidade 8,5
Áudio 9
Enredo N
Diversão 7
Total 8,3

(como esse é a minha primeira analise permita que explique como funciona minhas notas
Gráficos: qualidade grafica do game
minha analise se baseia na beleza da textura do game e não em seus polígonos
acho por exemplo os gráficos de Half minute hero mais belos que os de God of war
Jogabilidade:O estilo de se jogar
pontos extras se for intuitivo e simples
Áudio: um dos pontos que mais analiso
qualidade da musica e efeitos sonoros do game
Enredo: A estoria do game[lembrando que historia é materia]
pontos negativos por cliches e coisas sem sentido
em jogos que não usam isso como os jogos musicais a nota é desconsiderada
Diversão: possibilidade de se divertir com o game e a possibilidade de jogar varias vezes
Total: media da nota)


Ah e se possivel acessem o canal do meu "filho" jovem neaveh (heaven)
www.youtube.com/CeltaHeaven
ele posta varios videos da serie
iram gostar

Bom espero que tenham gostado da minha maneira de analisar um game
Au revoir

Apresentação washu

Bom dia jovens
Prazer meu nome é Washu Master e a partir de agora irei escrever alguns posts pra esse blog
(só uma coisinha que ia avisar as vezes misturo algumas línguas que falo quando escrevo não reparem e não uso virgula)
Bom me defino por uma pessoa extremamente exótica que gosta de coisas exóticas
Sou professor apesar de não parecer
tenho 20 anos
sou do signo de virgem com ascendente em leão
gosto de andar no parque e fazer trabalhos sociais
e meu sonho é a PAZ MUNDIAL ^^
(to zuando nos meus posts costumo brincar bastante e as vezes não faço muito sentido mas a mensagem principal sou bem conciso)

Agora sobre o que farei nesse blog
minha area de conforto são Rpgs
mas nesse blog farei analise dos lançamentos e de antigos jogos do psp de todas as areas
alem de materias sobre diversos ótimos jogos
Iram ver com o passar do tempo que minha definição de "ótimo" é um pouco diferente da maioria dos gamers habituais
Alem disso não gosto de usar analise de outras pessoas
crio as minhas próprias com minha nota própria
Isso cria divergências de visão mas e dai não da pra concordar com tudo né?

Desejo que minha adição ajude o blog a crescer
mas principalmente desejo que os leitores tenham uma visão mais humorada e excêntrica dos jogos

Au revoir

terça-feira, 26 de abril de 2011

Início de postagens de Dicas de Jogos Retrô

Oew galera, é com muito prazer que venho fazer meu primeiro post no blog, eu Dark_Rockerman vou escrever sobre dicas de jogos “retrôs”, afinal sempre que posso estou voltando no passado hehe. Sou dono de um Master System II que mantenho na caixa como lembrança de uma infância “tr00” rs, mas também tenho um PSP, um DS, um Play 2 e em breve um Play 3 (daqui há algumas semanas), além de um PC fodônico, mas enfim, sempre que posso estou jogando alguns emuladores, seja no PSP ou no PC, chega de conversa e vou falar agora do primeiro jogo escolhido para apresentar a vocês.













Jogo: Dynamite Headdy

Plataforma: Master System

Tipo: Aventura/Ação

Jogadores: 1

Um joguinho do tipo viciante, onde você controla um personagem carismático chamado Dynamite Headdy, o jogo todo se passa em um cenário onde lembra um teatro, sendo os personagens principais Dynamite Headdy, e o Gato Trouble Bruin, onde Trouble sempre tenta impedir o avanço de Dynamite, o jogo tem partes onde Dynamite pode “trocar de cabeça” para ganhar um poder novo por tempo limitado ou não, como por exemplo trocar a cabeça normal por uma cabeça-martelo pra empurrar uma bola e acionar um mecanismo.



















A jogabilidade é ótima, a trilha sonora não chega a ser marcante, mas traz todo aquele ambiente de jogo retrô, os cenários são bem coloridos, o único problema é o jogo ser bem curto, mas vale cada segundo jogado. Recomendado!!!

Segue um emulador já configurado e com o jogo para você jogar no seu computador, as teclas de movimento são as setinhas e pulo e atirar ficam com os botões Z e X do teclado. Para iniciar o jogo basta descompactar e “arrastar” o jogo zipado pro emulador Gens+.

Download

segunda-feira, 25 de abril de 2011

[News Sony]Morre Norio Ohga, criador da divisão de videogames da Sony

Os fãs da marca PlayStation certamente já viram a sigla "SCE" ao menos uma vez em algum jogo dessa popular linha de videogames da Sony. E nesse sábado (23), morreu aos 81 anos o homem responsável pela criação da Sony Computer Entertainment, divisão de entretenimento eletrônico da Sony que, entre outros feitos, foi responsável pela entrada da companhia no ramo de videogames.

Músico formado, a história de Ohga na Sony se iniciou de maneira inusitada. Fã de Bethoven, Ohga enviou uma carta à Sony reclamando da baixa qualidade dos gravadores de fita cassete da empresa nipônica. Surpreendentemente, a Sony o ofereceu um emprego.

Desde então, Ohga reuniu seus esforços para melhorar a qualidade desses produtos sonoros, até que, após a criação do CD, o executivo viu no formato o potencial necessário para se popularizar como uma mídia comercialmente viável, fato que pode considera-lo como o "pai" do Compact Disc.

Nos games, Ohga esteve envolvido na negociação para criar um leitor de CDs pra o Super NES, mas após a desistência da Nintendo, Ohga iniciou a criação da Sony Computer Entertainment, que, mesmo contra diversas opiniões contrárias de executivos da empresa, lançou em 1994 o PlayStation, primeiro console da produtora e responsável pela entrada da marca no mercado de games.

Em nota oficial, o atual presidente da Sony Howard Stringer lamenta a perda enaltecendo a visão de pioneirismo de Ogha, que esteve em seu posto entre 1989 e 1995. "Não é exagero atribuir à visão de Ohga-San toda a evolução da Sony e seus produtos de áudio e vídeo, filmes e games, além da liderança mundial no mercado de entretenimento".

Fonte: Uol Jogos

[News Sony]PSPgo continua vivo nos Estados Unidos; diz Sony

Enquanto o PSPgo dá adeus aos mercados japonês e europeu sem deixar muita saudade, a mais recente geração do portátil da Sony continua vivo nos Estados Unidos. Ao menos por enquanto.

De acordo com a divisão americana da Sony, a produção do portátil no país não segue os mesmos passos da Sony japonesa americana, o que significa que o PSPgo continuará sendo vendido normalmente no maior mercado da América do Norte.

Tal informação desmente os rumores iniciados após uma atualização na página dedicada ao portátil no site da Amazon, que afirmava que o modelo "seria descontinuado pelo fabricante". No Japão, o site oficial do PSPgo recebeu nessa quinta-feira (21) a marcação"carregamento terminado", o que oficializa o fim da produção do videogame no arquipélago, medida similar a tomada pela Sony na Europa.

Lançado em 2009, o PSPgo é o modelo mais recente da linha de portáteis da Sony. Leve e compacto, o videogame foi alvo de críticas por não possuir leitor de UMD, obrigando os jogadores a adquirir games na loja virtual da família PlayStation e limando a possibilidade de aproveitar títulos já comprados no formato físico.

A fraca aceitação do PSPgo é evidente principalmente no Japão, um dos países que mais consomem videogames portáteis. Lá, o modelo raramente ultrapassou a marca semanal de mil unidades vendidas nos últimos meses, se tornando um dos menos populares entre os japoneses

Fonte: Uol Jogos

sábado, 23 de abril de 2011

[News Sony]Sony admite: PSN foi tirada do ar por Hacker

A Sony finalmente confirmou o inevitável: a queda desta semana da PSN foi devido a uma "intromissão externa ".

Falando ao PS Blog no que será sem dúvida uma admissão profundamente embaraçosa, Patrick Seybold disse que a Sony tomou a decisão de deixar PSN offline depois de ter sido tombada no início desta semana. "Uma intromissão externa em nosso sistema tem afetado a PSN e serviços do Qriocity", disse ele.

"A fim de conduzir uma investigação completa e verificar o bom funcionamento e segurança dos nossos serviços de rede, seguimos adiante, desligado os serviços da PlayStation Network & Qriocity na noite de quarta-feira, 20 de abril.

"Fornecer serviços de entretenimento de qualidade aos nossos clientes e parceiros é a nossa prioridade máxima. Estamos fazendo todo o possível para resolver essa situação rapidamente, e nós mais uma vez obrigado por sua paciência. Vamos continuar a atualizá-los rapidamente se tivermos informações adicionais para compartilhar."

Fonte: Sussuwold

[Fotos]Anime Party 2011










[Fotos]Anime Dreams 2011















terça-feira, 19 de abril de 2011

[News PSP]Rumores apontam para cancelamento do PSPgo

Não há dúvidas de que o lançamento do PSPgo foi um tiro no pé da Sony. Alguns fãs dos produtos da empresa reconhecem isso, e, de acordo com a página da rede de lojas Amazon, a companhia não vai mais produzir este modelo do portátil.

Ao acessar a página em questão é possível ver que o produto continua disponível em estoque, mas a área de detalhes do item dá a informação de que a sua produção foi interrompida pela fabricante. Isso só vem de encontro com os recentes rumores de que a Sony tinha retirado o PSPgo de linha.

Um dos pontos intrigantes é que o portátil não é mais listado entre os produtos da 'família PlayStation' no siteda loja Sony Style japonesa.Mesmo na página do produto, que continuaonline, não existem mais PSPgo em estoque e não há previsão de novos carregamentos, o que impossibilita a compra ou reserva online.

Em mensagem enviada ao site MCV, a divisão europeia da Sony confirmou que continua oferecendo suporte a todos os modelos de PSP. A página do Joystiq também oferece a mesma informação, acrescentando a fala de um representante da sucursal americana que disse que a fabricante "continua a disponibilizar carregamentos de PSPgo".

Lançado em 2009, o PSPgo é o modelo mais recente da linha de portáteis da Sony. Leve e compacto, o videogame foi alvo de críticas por não possuir leitor de UMD, obrigando os jogadores a adquirir games na loja virtual da família PlayStation e limando a possibilidade de aproveitar títulos já comprados no formato físico.

Fonte: Uol Jogos

terça-feira, 12 de abril de 2011

[News PSP]Briga entre portáteis pela liderança no mercado japonês tem PSP como vencedor

Após receber uma série de ataques de raios tridimensionais, o PSP recuperou suas forças a avançou para cima do Nintendo 3DS. Sem muitas forças - entenda jogos novos - para enfrentar as investidas do adversário, o portátil da Nintendo escorregou uma posição e agora está à sombra do videogame da Sony.

De acordo com os dados divulgados pelo instituto Media Create, empresa de referência na apuração das vendas no mercado japonês, a diferença entre o PSP e o Nintendo 3DS de 28 de março a 3 de abril foi de pouco mais de 14 mil unidades, com 57.379 para o primeiro e 42.979 para o outro. A terceira posição continua com o PlayStation 3.


Fonte: Uol Jogos

[NGP]Sony nega que NGP teve produção comprometida pelo desastre japonês


Ao que tudo indica, a informação de Jack Treton, presidente da Sony Computer Entertainment, de que o Next Generation Portable (NGP) demoraria mais para chegar às lojas por conta do terremoto que atingiu o Japão em 11 de março não é verídica - para a felicidade de alguns.

Falando ao site do The Wall Street Journal, um representante da Sony disse que "até agora não vimos impacto do terremoto em nosso plano de lançamento [do NGP]". A fonte revelou ainda que a informação dada por Treton de que o portátil chegaria apenas a uma região está errada, e lembra que a Sony nunca confirmou o lançamento global simultâneo do portátil.

Novo portátil

O NGP, nome provisório para o novo portátil, tem formato similar ao PSP-3000, porém pretende acabar com as reclamações dos jogadores retirando o disco analógico e colocando em seu lugar duas alavancas analógicas.

O aparelho conta com uma touch screen multitoque de cinco polegadas na parte de trás e duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira. Além dessas novidades, o novo portátil possui um giroscópio interno e um GPS integrado. Todos esses recursos podem ser usados para jogos ou aplicativos que serão disponibilizados na PlayStation Store.

Além de ter memória interna, o NGP terá cartuchos chamados "New Game Media", nome também provisório, segundo a empresa. Somado a isso, o portátil é compatível com todos os jogos para PSP da loja virtual da Sony.

A Sony disse que o novo videogame vai ter diversas funcionalidades online, e por isso ele será dotado de conexões Wi-Fi e 3G para baixar jogos diretamente da PlayStation Network, por exemplo. Entre as funcionalidades de rede está a possibilidades de arrecadar troféus da mesma forma que acontece em jogos para PlayStation 3.

Fonte: Uol Jogos

[News PSP]Criado por estúdio brasileiro, "Drum Challenge" chega em breve ao PS3 e PSP

Mais um game brasileiro está chegando ao PlayStation 3 e PSP em breve: "Drums Challenge". Criado pelo estúdio pernambucano MusiGames em parceria com a Sanuk Games (da França), o jogo está em processo de final de conversão. O game original está disponível para os portáteis da Apple (iPhone, iPod e iPad) e celulares que usam o sistema operacional Symbian 3.

Segundo Americo Amorim, produtor executivo da MusiGames, foi necessário cerca de três meses para converter "Drums Challenge" para a plataforma PlayStation Mini, que funciona tanto no PlayStation 3 quanto no PSP. O jogo chega entre o final do mês de abril e início de maio no mercado europeu e as negociações para levá-lo para o mercado norte-americano estão em andamento.

"Drums Challenge" oferecerá 25 desafios em oito estilos diferentes de baterias que vão do jazz, passando pelo punk, heavy metal ao reggae. "Drums Challenge" vai liberando novas partes da bateria conforme os desafios são concluídos pelo jogador.

O jogo já figurou entre os títulos mais vendidos na seção de jogos da AppStore norte-americana em maio de 2010.

Fonte: Uol Jogos

[News PSP] Lançamentos: "Patapon 3" lembra ao mundo que o PSP ainda não morreu

Pode até parecer que o PSP foi totalmente abandonado pela Sony, que já mira seus holofotes para o NGP, mas o portátil primogênito da empresa ainda respira.

Nesta semana chega ao portátil "Patapon 3", novo episódio da série exclusiva do pequeno console, que busca inovar com a adição de partidas multiplayer para até 8 pessoas. Outra mudança fundamental é que o jogador não controla mais uma divindade e sim um poderoso guerreiro, à frente nas linhas de batalha. De resto, o título mantém a viciante mecânica que mistura exploração e combates com ritmo musical.

Outras estreias interessantes são "Rio", jogo para várias plataformas baseado na animação em computação gráfica que mostra pássaros no Rio de Janeiro (e até rendeu uma versão especial de "Angry Birds"), e "Michael Jackson: The Experience" para PlayStation 3, com suporte ao controle de movimentos PS Move.

Fonte: Uol JOgos