[News Sony]Uncharted era para ser jogo de fantasia
A série
Uncharted é atualmente uma das maiores dentro do universo PlayStation,
estando já a chegar ao seu terceiro jogo na PS3 e ainda com direito a um
spin-off na PlayStation Vita.
O género de jogo em que se encaixa Uncharted, é denominado de shooter, um género que sempre esteve ligado às consolas Xbox.
Mas
nem sempre foi esse a ideia para Uncharted. De acordo com um
ex-funcionário do estúdio Naughty Dog, na verdade era antes para ser um
jogo de aventura e fantasia, com elementos dos livros de Tolkien (Senhor
dos Anéis, por exemplo).
Em declarações ao NowGamer, Don Poole,
comenta que a passagem para o género de shooter de ação deveu-se a uma
mudança de direção do jogo, tendo em vista o género que estava a reinar
na rival Xbox 360.
Don Poole trabalhou na modelação de ambientes
de Uncharted, e comenta "Estávamos a falar de um jogo mais 'realista' em
termos de modelação e renderização, mas os conceitos iam mais longe. Um
era uma floresta onde as pessoas viviam debaixo da terra. Tinha de
certeza elementos de Tolkien".
A alteração de direção artistica
foi feita pela Sony, que queria que o jogo fosse ao encontro do que o
mercado pedia. Os jogadores eram cada vez mais velhos e que queriam
fortes shooters. "A Sony queria muito ir na direção dessa fatia de
mercado, e puxou todos os seus produtores nesse direção", comenta Don
Poole.
O sucesso dos jogos na Xbox foi uma das razões da Sony
incentivar uma mudança artística, e não só para o Uncharted e o estúdio
Naughty Dog, bem como outros estúdios. Doole comenta, "A pressão por
parte do sucesso da Xbox com fortes shooters foi uma força deveras real
em nossa direção, nessa altura".
Agora a pergunta inevitável. Acham que foi uma boa estratégia a mudança de rumo artístico?
Fonte:eurogamer pt
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