sexta-feira, 23 de setembro de 2011
[News Sony]Aldebaran será 'jogável' no game do CDZ
Na semana passada você assistiu ao novo trailer de Saint Seiya: Sanctuary Battle, que a Namco Bandai preparou para a Tokyo Game Show 2011. Pois bem: esta é a versão extendida do mesmo vídeo que, além de Seiya e seus amigos, também coloca os Cavaleiros de Ouro na ação.
Além de Mu, Saga, Máscara da Morte e Aioria, também temos as presenças confirmadas de Miro de Escorpião e do glorioso Aldebaran de Touro, o Cavaleiro Brasileiro. Curiosidade: eu e ele compartilhamos a mesma data de nascimento.
O game dos Cavaleiros do Zodíaco sai em novembro no Japão e no começo de 2012 na Europa.
[News Sony]Uncharted era para ser jogo de fantasia
A série
Uncharted é atualmente uma das maiores dentro do universo PlayStation,
estando já a chegar ao seu terceiro jogo na PS3 e ainda com direito a um
spin-off na PlayStation Vita.
O género de jogo em que se encaixa Uncharted, é denominado de shooter, um género que sempre esteve ligado às consolas Xbox.
Mas
nem sempre foi esse a ideia para Uncharted. De acordo com um
ex-funcionário do estúdio Naughty Dog, na verdade era antes para ser um
jogo de aventura e fantasia, com elementos dos livros de Tolkien (Senhor
dos Anéis, por exemplo).
Em declarações ao NowGamer, Don Poole,
comenta que a passagem para o género de shooter de ação deveu-se a uma
mudança de direção do jogo, tendo em vista o género que estava a reinar
na rival Xbox 360.
Don Poole trabalhou na modelação de ambientes
de Uncharted, e comenta "Estávamos a falar de um jogo mais 'realista' em
termos de modelação e renderização, mas os conceitos iam mais longe. Um
era uma floresta onde as pessoas viviam debaixo da terra. Tinha de
certeza elementos de Tolkien".
A alteração de direção artistica
foi feita pela Sony, que queria que o jogo fosse ao encontro do que o
mercado pedia. Os jogadores eram cada vez mais velhos e que queriam
fortes shooters. "A Sony queria muito ir na direção dessa fatia de
mercado, e puxou todos os seus produtores nesse direção", comenta Don
Poole.
O sucesso dos jogos na Xbox foi uma das razões da Sony
incentivar uma mudança artística, e não só para o Uncharted e o estúdio
Naughty Dog, bem como outros estúdios. Doole comenta, "A pressão por
parte do sucesso da Xbox com fortes shooters foi uma força deveras real
em nossa direção, nessa altura".
Agora a pergunta inevitável. Acham que foi uma boa estratégia a mudança de rumo artístico?
Fonte:eurogamer pt
[PS Vita]Suporte para plataforma SDK
PlayStation Suite será a nova ferramenta da Sony para integrar todos os seus aparelhos eletrônicos, incluindo consoles. Essa semana a companhia revelou que os códigos para desenvolvimento de jogos no PlayStation Vita estará disponível aos desenvolvedores através do PlayStation Suite SDK.
A novidade irá englobar não somente o novo console portátil da companhia, mas também permitirá que os interessados criem jogos para Xperia Play, Tablet S, Tablet P e outros aparelhos com base no Android. O PS Suite SDK será lançado em Novembro deste ano e irá suportar a linguagem de programação C#, no comunicado oficial a Sony comentou:
“Dando suporte ao desenvolvimento em diferentes aparelhos e adotando bibliotecas para criar uma variedade de conteúdo não limitado apenas aos jogos, PS Suite SDK não só ajudará os desenvolvedores a economizar dinheiro ao criar novos conteúdos, mas também permite criar com eficiência, sem a necessidade de criação em diferentes SDKs.”
A ideia da Sony além de trazer conteúdos variados, é principalmente, facilitar o trabalho dos desenvolvedores e tornar o hardware Sony mais atrativo aos mesmos. Uma vez que agora eles poderão criar e desenvolver suas ideias em apenas uma ferramenta, que abrange uma grande quantidade de aparelhos, algo que muitas empresas sempre solicitaram às grandes companhias, mas que poucas realmente atenderam a esses pedidos, poderemos ter uma grande quantidade de aplicativos/jogos para os aparelhos Sony nos próximos meses.
Fonte: Techtudo
[Previa] Grand Knights History anunciado no ocidente
terça-feira, 20 de setembro de 2011
[PS Vita] Conexão com o PSP via Ad-Hoc
Embora não seja tão prevalente no Ocidente, jogar em ad-hoc é bastante popular no Japão, especialmente no que diz respeito ao gênero multiplayer Hunter. E se você gosta da tela OLED do Vita, você pode jogar uma cópia digital de God Eater Burst nele e ser a inveja de seu grupo de caça aos Aragami. Além disso, além de poder jogar Lod of Arcana em ambos os consoles.
Fonte: Siliconera
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
[PS Vita]Sony aconselha gamers a nao importar o VITA
"Há pessoas que estão interessadas em importar a versão japonesa do PS Vita de fora do Japão, e eu pessoalmente não recomendo. Peço desculpas pela espera um pouco mais longa. Muito em breve, nós revelaremos as datas de lançamento fora do Japão," escreveu ele. O PlayStation Vita deverá ser lançada no ocidente nos primeiros meses de 2012.
Sobre mais novidades sobre o PS Vita, Shuhei Yoshida revelou que a Sony está tentando tornar as atualizações de sistema no PlayStation Vita mais simples e menos intrusivas do que no PlayStation 3 e PSP.
Yoshida concordou que o tempo preciso para atualizar a PlayStation 3 é excessivo e que o processo poderia ser mais simples. "É muito chato quando você tem apenas uma hora livre no seu dia para jogar, e quando se tem que passar 30 minutos dessa hora atualizando o console."
"Não é necessariamente a frequência com que a atualizamos, é mais o processo intrusivo que temos no PS3 e PSP. Não posso falar sobre planos específicos, mas estamos muito cientes dos problemas, e esperamos corrigi-los no PS Vita."
Fonte: SussuWorld
sábado, 17 de setembro de 2011
[News PSP] Novo Suikoden para PSP
Site oficial lançado: http://www.konami.jp/gs/game/genso/100-y
[Review]Z.H.P Unlosing Ranger Vs Darkdeath Evilman
[Preview]Novos titulos da NISA chegando
[PS Vita] Confirmado: PlayStation Vita é região livre.
Fonte: IGN.COM
[Dicas Gerais]Caça monstro para um público ocidental
A série Monster Hunter é a leste que Call of Duty é a oeste. Como Moneymaker primeira ativação do person shooter, esta franquia bem estabelecida, é cheio de títulos altamente revista, ganhando facilmente a enorme popularidade de que goza na sua terra natal. À sua base de fãs, é mais do que um jogo - é uma obsessão. No entanto, por alguma razão, não é popular no exterior. O que há com isso?
Monster Hunter deve ser superior a palatável para o público ocidental. Na verdade, é fácil imaginar seu toque ligeiro japonesa ser muito mais digerível para o público, disse que as palhaçadas over-the-top de Final Fantasy, uma série que não poderia ser mais popular aqui. Então porque é que as vendas contam uma história diferente para, Capcom hardcore violento, RPG de acção do que para flamboyant JRPG da Square Enix? Esperar para descobrir uma série que muitos de vocês devem ser pining mais, se você está pronto para admiti-lo ou não.
O que é Monster Hunter?
Quando um jogo tem um título tão auto-explicativas como Monster Hunter, parece quase redundante até mesmo perguntar o que a experiência vale para o jogador. No entanto, que seria um erro. Claro, caçar monstros é o que você estará fazendo quase todo o tempo que você joga, mas simplesmente dizendo, "Monster Hunter é de cerca de caçar monstros" não faz a justiça do jogo. Simplificando, Monster Hunter é uma busca sem fim de procurar o prazer através da violência e do materialismo.
Tanto quanto esta franquia é sobre a emoção da caça, é também sobre mindlessly matando inocentes, então os dinossauros limpeza nos seus cadáveres apodrecendo por loot para fazer armas e armaduras de fora. Como obtuso como esse somatório de experiência na série "núcleo possa parecer, não leve muito a sério. Afinal, o jogo não se leva a sério qualquer um.
O núcleo títulos Monster Hunter é toda sobre o divertimento. Não há história muito pouco ou desenvolvimento de personagens, só a alegria do jogo motiva a sua progressão. Bondade de hardcore RPG de ação em sua forma mais pura, cada jogo exige habilidade, know-how, e paciência extrema, em nome do jogador. No entanto, a necessidade de paciência não vem sentado ociosamente selecionando ataques como você faria na maioria dos JRPGs.
Em vez disso, jogos de Monster Hunter exigem que você vasculhar mapas enormes para monstros específicos que só aparecem em determinados locais, apenas no momento certo do dia, sob as condições ideais. Quando você finalmente caçar o seu monstro, a chave para matar ela reside em esperar o momento certo para atacar. Cada arma no jogo age de forma completamente diferente (como faz a cada monstro), assim se aproximando de uma batalha é uma questão que deve ser tratado com extrema cautela e delicadeza.
Como já foi dito, os jogos são afetadas pela falta de história e departamentos personagem, mas para o que falta na narrativa, eles compensam através de um equilíbrio bem-sucedida de risco e recompensa. Para promover a chamada de comparação Duty, não é a história do jogo que irá mantê-lo jogar - é a luta contínua para matar ou ser morto. Uma manobra arriscada pode significar uma coisa ou outra: a morte ou recompensa. De qualquer maneira, você vai ter um grande momento porque, mesmo se você perder, sua falha só encorajar mais a assunção de riscos de sua parte, fazendo a diversão quase sem fim.
Quando se trata de desfrutar de violência nos jogos, muitos acreditam que a diferença entre jogadores japoneses e norte-americanos está no contexto. Eles aposta que os consumidores japoneses requerem uma causa legítima para a violência, a fim de entrar em ação. Em Monster Hunter, esta não poderia ser mais longe do que longe da verdade. Muito parecido com um título ocidentais como Bulletstorm, onde o raciocínio para furar uma granada na bunda de alguém é "cuz que seria legal", não parece haver justificação para a caça de monstros titular fora "daquelas presas ficaria incrível em minhas calças ". Mas isso é realmente o que todos os seus cerca não é? As presas são tão brilhantes - devem ser tidos.
Na mesma maneira um Troféu Platinum ser tão sedutor - incitar um jogador continuar a jogar com a promessa de recompensa - um ainda a ser-se item em Monster Hunter pode mantê-lo freneticamente assassinar os dinossauros por horas a fio. É uma explosão total se você abordá-lo com a atitude certa. Com tantos diferentes classes de personagens, tipos de movimentos e armas para escolher, a longevidade destes jogos é entre os mais altos lá fora.
Apesar de suas influências orientais, JRPGs verdadeiramente grande como Final Fantasy parece ter potencial ilimitado para o apelo mundial. Então, por que não Monster Hunter? Com a quantidade de horas gamers modernos gastam jogar multiplayer online, o problema não pode ser atribuído à falta da série de uma narrativa profunda. Para a mesma razão, também não pode ser que a jogabilidade é muito repetitivo. Call of Duty iria implorar para contestar essa teoria. Ela certamente não é muito duro. Afinal, mesmo um jogo como punição como Demon Souls pode encontrar um público aqui.
Não, a razão deve ser mais simples do que algum tipo de diferença entre as culturas de jogos ao redor do mundo. Não há como temas como violência e materialismo não pode ter sucesso no oeste - na verdade, a própria noção é uma piada em si.
Talvez, como é o caso de Dragon Quest, a série só não foi comercializado fortemente suficiente aqui desde o início. Como gigante japonesa Enix, Monster Hunter passou a ser visto como "aquele jogo tão Japão louco" antes mesmo de lançado aqui. Quando a percepção de que um jogo só é popular no leste antecede a sua chegada real no oeste, os jogadores nesta região tornar-se consciente que não é suposto como o jogo antes mesmo de ter a chance de jogar. Poderia ser facilmente argumentar que jogos como Dragon Quest e Monster Hunter poderia ter sucedido aqui, se não tivessem sido tão popular em seu país de origem.
No caso de Monster Hunter, a Capcom precisa reavaliar sua postura em marketing. Esquetes de comédia boba como o Monster Hunter comerciais que foi ao ar na televisão americana não está indo cortá-la. Gamers americanos precisam de acreditar, como a maioria faz quando compram um jogo Call of Duty, que eles estão comprando um produto de elite - o pináculo do gênero do título. Bem como os comerciais antigos Pokemon que havia monstros de bolso derramando um após o outro de um ônibus na parada-como a moda, Monster Hunter precisa ser comercializados não como uma singularidade peculiar do Japão, mas como uma mania imparável pronto para assumir a nação pela tempestade .
Dois lançamentos enorme - Monster Hunter 3G e Monster Hunter 4 - ambos têm sido anunciados para o 3DS Nintendo, e não há razão para eles não virão para outras plataformas também. Como é uma das maiores franquias do Japão, o Ocidente precisa de angariar interesse nestes títulos, a fim de enviar a mensagem de que nós queremos realmente jogos japoneses para ser lançado aqui. Como os fãs da Nintendo devem saber, especialmente (Rainfall Operação, alguém?), Dói quando não obtemos os jogos que pedimos. Ignorando grandes franquias como Monster Hunter é exatamente o tipo de coisa que envia a mensagem de que grandes lançamentos para o leste não necessariamente pertencem ao oeste.
FONTE: IGN
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
[News Sony]Sony lança no Brasil modelo do PS3 com 320GB
Console tem o preço sugerido de R$ 1,6 mil.
A Sony lançou no Brasil o modelo do videogame PlayStation 3 que possui 320 GB de disco rígido. O aparelho já está nas lojas há cerca de uma semana e tem o preço sugerido de R$ 1,6 mil. De acordo com a empresa, apenas 1.020 peças serão vendidas no mercado nacional e a previsão é que o estoque dure dois meses.
Não foi realizado um anúncio oficial por parte da Sony sobre a chegada do novo modelo ao Brasil. A companhia afirma que o console com 320 GB terá unidades limitadas porque o foco é a venda do aparelho com 160 GB. De acordo com a empresa, o console está disponível pelo preço nas lojas Sony Store e nas revendas autorizadas.
O PlayStation 3 vendido pela Sony no Brasil possui garantia de um ano.
Fonte: g1.globo.com
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
[PS Vita] Gundam Extreme Vs
[PS Vita]Jogos com Interação(Remote Play) do PS3
[PS Vita] Acessórios
[PS Vita] MICHAEL JACKSON THE EXPERIENCE HD
[PS Vita]PlayStation Conversa: A vida de Vita Bateria
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
[PS Vita]Com foco no PS Vita, evento da Sony revela "Ultimate Marvel Vs. Capcom 3" para o portátil
O público japonês certamente já está contando os dias para o lançamento do PS Vita, que acontece em 17 de dezembro. Para aumentar essa ansiedade, a Sony mostrou, em conferência realizada no Japão na madrugada desta quarta-feira (14), alguns dos jogos que estão por vir para o portátil.
A primeira novidade da biblioteca tem de tudo para agradar aos fãs de pancadaria: “Ultimate Marvel vs. Capcom 3”. Com lançamento marcado para chegar junto com o portátil no território japonês, o game promete partidas a 60 quadros por segundo e possibilidade de jogo utilizando a tela de toque. Também foi dito que, de alguma forma, este jogo e “Street Fighter X Tekken” vão se conectar às versões para PlayStation 3.
Para os que curtem RPGs, há “Lord of Apocalypse”, da Square Enix, descrito pela produtora como um RPG de ação. Ainda pelas mãos da companhia foi mencionado “Army Corps of Hell”, que não teve detalhes divulgados, e uma versão em alta definição de “Final Fantasy X” para o portátil e PlayStation 3 que vem para comemorar o aniversário de 10 anos do jogo.
Da parte da Kojima Productions, os jogadores recebem, em 2012, “Metal Gear Solid HD Collection”, que traz o segundo e o terceiro games da série para PS Vita. A empresa também vai presentear os donos do novo portátil com uma versão em alta definição de “Zone of the Enders”, também agendada para o próximo ano. Ambos contam com suporte do sistema Transfarring, que permite transferir os “saves” para um PlayStation 3.
Já os estúdios internos da Sony trabalham em “Everybody’s Golf 6”, que traz como opções para partidas online, multiplayer e opções de competições – no Japão, por exemplo, haverá campeonatos utilizando o game.
Para fechar a relação, há ainda títulos como “Dynasty Warriors”, “Ninja Gaiden Sigma”, “Tales of Innocence”, “Rayman Origins” e outros.
Fonte: Uol Jogos
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
[News Sony]Lançamentos: Coletânea de "God of War" reúne games do PSP em alta definição no PS3
Depois do início arrasador, o mês de setembro pisa um pouco freio e respira fundo, quase como se estivesse se preparando para outros títulos mais fortes nas próximas semanas.
Neste período, o game mais interessante é "God of War: Origins Collection", uma coletânea para PS3 que reúne os dois games da franquia lançados para PSP - "Chains of Olympus" e "Ghost of Sparta" - agora com visual em alta definição, suporte a troféus e outras regalias.
De volta ao PlayStation 3, aparece aqui no ocidente "White Knight Chronicles II", game da Level-5 lançado em julho de 2010 no Japão e que só agora aparece oficialmente neste lado do planeta.
Fonte: Uol Jogos.
[PS Vita]Novas Imagens de Ragnarok Odissey
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
[News Games]São Paulo recebe Level 1 Game Expo em setembro; evento tem torneios de jogos
Gosta de participar de campeonatos e conhecer pessoas que curtem games? Então anote na agenda: nos dias 24 e 25 de setembro, a cidade de São Paulo vai sediar o Level 1 Game Expo, evento que conta com competições de jogos e outras atividades para os participantes.
Durante os dois dias de evento os jogadores podem participar de torneios que utilizam games como Marvel x Capcom 3 e Super Street Fighter IV Arcade Edition.
"Pro Evolution Soccer" e outros que serão revelados no dia do evento. A inscrição para qualquer uma das modalidades é gratuita.
Há ainda atrações como shows musicais, torneios de cosplay, palestras e outras atividades que, de acordo com os organizadores, fazem do Level 1 Game Expo o início da primeira temporada da Liga Brasileira de Games, que tem um site próprio e promete concentrar, organizar e oferecer toda a estrutura necessária para que os jogadores se reúnam durante o ano todo.
Serviço
Data: 24 e 25 de setembro de 2011
Local: Espaço São Paulo (Av. Salim Farah Maluf, 1400, Tatuapé, São Paulo - SP) - Acesso pela estação Tatuapé da Linha-3 Vermelha do Metrô
Ingressos: Antecipado - R$ 15 por dia, ou R$ 25 para os dois dias (no data, o valor é de R$ 20 por dia)
Observação: A lista de postos de venda dos ingressos antecipados será disponibilizada no site oficial do evento (www.level1gameexpo.com.br)
Fonte: Uol Jogos
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
[Prévia]Estou de volta o/ e com trailer de Persona 4 TUMA
[Eventos]PS Party no Anime Fantasy 2011
A PS PARTY estará no Anime Fantasy 2011, trazendo tudo sobre o universo Playstation, com muita informação, jogos, atividades.
Para esta edição Especial do Anime Fantasy, a PS PARTY vem com algumas atrações durante os 2 dias do evento. Free Play nos jogos de Dragon Ball, ambos os sistemas, venha e chame seu amigo para tirar aquele X1 e mostrar que você é um verdadeiro Sayajin. Participe dos torneios para ganhar brindes especiais relacionado ao mundo Playstation.
Traga seu PSP, o pessoal anda jogando Dissidia Final Fantasy, Monster Hunter, Phantasy Star e God Eater, multiplayer cooperativo é a atração máxima do nosso querido portátil, conhecer novas pessoas, novos rivais, essa é a PS Party, trazendo o que há de melhor do universo Playstation, mas também fazendo amigos.
Mas se você tem um jogo em especifico para tirar aquele X1 ou até mesmo um multiplayer cooperativo fique a vontade, a sala é aberta para todos os jogos do universo Playstation.