sábado, 4 de junho de 2011

[PS Vita]NGP será retrocompatível com PSP; veja lista inicial de jogos


Uma boa notícia para os donos de PSP: o NGP, próximo portátil da Sony terá retro compatibilidade com o seu irmão mais velho. E a novidade não para por aí: títulos como os da série "God of War" poderão ser jogados com o auxílio do segundo analógico, o que facilita - e muito - na utilização de câmera ou movimentos de evasão em jogos de ação. Além da melhoria nos controles, os jogos de PSP terão o visual adaptado para a tela do NGP, com maior resolução através de upscalling. E por falar em jogos, o NGP aposta em títulos já populares entre os fãs dos consoles da Sony. Além de "Uncharted: Golden Abyss", que já foi demonstrado no anúncio do console, o portátil terá também o jogo de corrida futurista "W
ipEOut 2048". Além desses, o estreante "Reality Fighters" promete agradar aos fãs mais casuais.
Um dos mais belos dessa safra, "Golden Abyss" está aos cuidados do Bend Studio, mesmo time de desenvolvedores do jogo de tiro para PSP "Resistance: Retribution" e terá uma trama independente dos demais jogos da série.

"Passamos 6 meses trabalhando com a Naughty Dog para obter ideias para a história, porque isso é muito importante para a franquia", explica o diretor criativo John Garvin. Apesar de independente, Garvin garante que a trama oferecerá algumas ligações com os eventos do próximo jogo da série, "Drake's Deception"

Já "Wipeout 2048", como o nome sugere, se passa 37 anos no futuro. A série de corrida continuará mostrando naves velozes que disputam provas em circuitos sem tocar no solo. "Nós colocamos as corridas para acontecerem no coração das cidades, então demos nossa própria interpretação de como Nova Iorque estará em quase 40 anos desde agora", diz o desenhista Graeme Ankers.

Os jogadores casuais também não foram esquecidos. "Little Deviants" é uma espécie de jogo para as crianças conhecerem as funcionalidades do NGP, como o controle traseiro e a tela sensível ao toque, o sensor de movimentos, as câmeras frontal e traseira, a realidade aumentada e o microfone.

Apostando na realidade aumentada também está "Reality Fighters", um game de luta que utiliza os recursos de realidade aumentada da portátil. Assim, o jogador pode tirar fotos dos amigos, colocá-las nos personagens do jogo para se digladiarem em qualquer canto da sala.

Por fim, outros títulos citados são o jogo de tiro "Super Stardust Delta", o simulador de bilhar "Hustle Kings", o esportivo "Everybody's Golf" e o musical "Sound Shapes"

Fonte: Uol Jogos

Nenhum comentário: