Para a Sony parece não haver concorrência para a sucessora da PSP, que até ao momento tem nome de código NGP.
"Não existe um concorrente claro em termos daquilo que a NGP oferece," disse Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios, em entrevista com o Eurogamer.
A NGP vai estabelecer a si própria como a única coisa que as pessoas querem ter. A NGP não pode ser posta a concorrer com os smatphones. Não podes fazer chamadas telefónicas com ela e é grande demais para caber no teu bolso.
A NGP, que segundo rumores deverá chamar-se PS Vita, conta com dois sitcks analógicos e o ecrã táctil OLED de cinco polegadas.
Algumas pessoas dizem que a consola irá concorrer com a Nintendo 3DS quando for lançada no final do ano, mas a Sony parece não ver as coisas dessa forma.
"Comparada com a 3DS, foi muito interessante - quando estávamos a desenhar a NGP não fazíamos ideia do que a Nintendo iria fazer," revelou Yoshida.
"Além do ecrã 3D estereoscópico, eles parecem querer manter a mesma estratégia que tinham com a DS - para mim parece-me mais uma atualização da DS."
"Muitas das escolhas que fazemos são muito diferentes das deles. É difícil comparar as duas, para além do facto das duas serem plataformas dedicadas aos jogos."
No entanto Yoshida disse que a Nintendo e a Sony têm um inimigo em comum: os jogos baratos para as plataformas móveis.
"Estamos a lidar com o mesmo problema da Nintendo. Cabe às editoras, incluindo nós, mostrar às pessoas que os nossos jogos valem mesmo 30 a 35 euros em contraste com os que custam 1 euro."
"Não podes lançar o mesmo conteúdo que tu podes ter no iPhone por um dólar na NGP ou em outras consolas, e esperar que as pessoas paguem 20 vezes mais por isso."
Fonte: Eurogamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário