Recentemente imagens do suposto PlayStation Phone ganharam a rede online e as manchetes dos principais sites de games, com a Sony rapidamente alegando que as imagens eram falsas. Agora Peter Dille, vice-presidente sênior de marketing da Sony Computer Entertainment of America, intensificou a especulação dizendo que o portátil pode em breve receber mudanças.
Questionado sobre o PlayStation Phone em uma conferência em São Francisco, Dille não confirmou nem negou os rumores, mas disse que a falta de uma conexão celular poderia atrasar o PSP. "O PSP é um dispositivo Wi-Fi", disse ele. "As pessoas estão acostumadas a ter dispositivos sempre conectados".
Ele comentou que os consoles da Sony têm uma expectativa de vida de 10 anos, e o PlayStation 3 vai continuar tendo suporte durante esse tempo, mas "o mercado de portáteis se move muito rápido", disse ele.
Depois de seis anos no mercado, a Sony precisa repensar sua estratégia de marketing para atingir jogadores mais jovens para o portátil, segundo Dille. Os dispositivos móveis como celulares se tornaram grandes competidores no mercado, que também podem fazer chamadas e enviar mensagens de texto.
O iPod e o iPhone da Apple são ameaças crescentes, que segundo o seu criador, Steve Jobs, são os líderes de jogos portáteis. Porém Dille disse que o foco do PSP é o entretenimento mais envolvente e não diversão de cinco minutos. "Eles são para passar o tempo", disse Dille sobre os jogos de smartphone. "Os jogadores não estão satisfeitos com isso".
Recorrente
Não é de hoje que existem rumores de que o PSP poderia ser transformardo em aparelho celular. Um pedido de registro de patentes já está arquivado desde maio de 2007 um telefone celular com PSP integrado que, em teoria, seria lançado pelas mãos da Sony Ericsson. Por ora, não se tem notícia de um aparelho assim pelas mãos da companhia.
Os celulares atuais da Sony Ericsson deixaram de usar o sistema operacional Symbian e adotaram o Android, desenvolvido pelo Google que visa concorrer diretamente com o IOs da Apple. A fabricante de celulares também utiliza marcas da Sony, como Walkman e Cybershot em seus aparelhos, fatores esses que justificam os boatos o desenvolvimento de um telefone com a marca PlayStation.
Um comentário:
Nossa... a Sony entrando na disputa iria ser foda...
É tapa na cara e chute na porta... não necessáriamente nessa ordem d:
Postar um comentário