terça-feira, 31 de maio de 2011

[News Sony]PS Store e outros serviços voltam até o fim desta semana, diz Sony

Após algumas semanas sem novidades, os donos de PlayStation 3 e PSP voltarão a adquirir novos conteúdos na PlayStation Store, a loja virtual para os consoles da família PlayStation, ainda nesta semana - furando em alguns dias a promessa anterior da Sony, de restaurar tudo até o fim deste mês de maio. O anúncio foi feito pela própria companhia por meio do blog oficial da linha PlayStation.

Com suas operações interrompidas desde o dia 20 de abril, quando a PlayStation Network sofreu um ataque externo, a reativação da PlayStation Store dá aos jogadores a oportunidade de adquirir novos conteúdos para os jogos, além da possibilidade de ativar códigos de acesso à modalidade multiplayer de alguns games e outras opções.

"Estamos realizando alguns testes adicionais e verificando a segurança das funções de comércio, de modo a reativar completamente os serviços da PlayStation Network. Dessa forma, nossos fãs poderão aproveitar novamente a experiência de entretenimento da qual eles aprenderam a gostar. Agradecemos pela paciência e o apoio mostrado durante este tempo", disse Kaz Hirai, presidente da Sony.

Vale lembrar que, há algum tempo, surgiu na rede a informação de que a Sony realizaria duas manutenções semanais na PlayStation Store até que todo o conteúdo perdido fosse publicado, o que não foi confirmado até o momento.

Três semanas fora do ar

A PlayStation Network estava com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 20 de abril, impossibilitando os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas envolviam também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

Fonte: Uol Jogos

segunda-feira, 23 de maio de 2011

[News Sony]Sony converterá jogos de PSP para PS3; "Monster Hunter 3rd" é o primeiro

Parece que os games da série "God of War" para PSP não são os únicos que vão receber tratamento especial no PlayStation 3. De acordo com o site da revista americana Game Informer, a Sony trabalha em versões melhoradas de outros games do portátil para PlayStation 3 em uma série chamada PSP Remaster.

Além de gráficos melhorados, as adaptações também recebem outros adicionais, como controles adaptados para o PlayStation 3 (uma vez que o do PSP tem menos botões) e novos conteúdos para os jogos. Também foi confirmada a possibilidade de utilizar os arquivos de save em ambos os videogames, dando ao jogador a chance de iniciar uma jornada no console e continuá-la no portátil quando não estiver em casa.

O primeiro jogo a ganhar tal tratamento é "Monster Hunter Portable 3rd", game que integra a famosa franquia da Capcom em que é preciso viajar por diversas áreas derrotando monstros de formas e tamanhos diferentes. A data de lançamento da versão do game para PlayStation 3 não foi anunciada.

Vale lembrar que, por enquanto, a série PSP Remaster está confirmada apenas para o Japão. A divisão americana da Sony ainda não fez um pronunciamento oficial sobre o assunto.

Fonte: Uol Jogos

terça-feira, 17 de maio de 2011

[Eventos]Resultado dos campeonatos Animabc 11

Bem segue abaixo o resultados dos campeonatos nas duas categorias PSP e PS2;

Categoria PS2:
Guilty Gear XX A Core Plus
1º Victor Finamore
2º William Sousa
3º Archie Funaki

KOF 2002 U.M.
1º William Souza
2º Archie Funaki
3º Erick Quaresma

Categoria PSP:
Street Fighter Alpha 3 Max
1º Gilberto Soares
2º Yuri Silva
3º Danilo Underground

Dissidia Duodecim
1º David Cloud
2º Cesar Puff
3º Daniel FF

Agradecemos a todos pela participação nos campeonatos e vamos agora rumo ao Anime Friends, a corrida pelo Rank Anual ainda tem muito chão pela frente.


[Rank Anual]Mudanças no Rank Anual da PSP Party

Bem, venho dizer a todos que acompanham a nossa sala em vários eventos desde do Anime Dreams 2010 e sabe como no ano passado a partir do Anime Friends começou o circuito do Rank Anual da nossa sala na qual o participante dos torneios de PSP's durante o ano inteiro somava pontos para que no final do ano o mesmo fosse premiado com um grande prêmio, e decorre deste sucesso e desta corrida pelo grande prêmio, o Rank Anual vai ter algumas mudanças para as duas categorias de campeonato que está acontecendo na mesma que é os campeonatos de PS2, sim tanto quem participa dos torneios de PS2 também estará em um Rank Anual separado ou seja os participantes da sala podem concorrer nas duas categorias livremente, assim para atrair mais adeptos, logo mais estarei postando os resultados dos campeonatos do ultimo evento Animabc que aconteceu nos dia 14 e 15 de Maio.

Agradeço a atenção de todos, qualquer dúvida é só me contatar pelo e-mail and_hitsugaya3@hotmail.com

[News Games]Vem ai o 2º dia do Jogo Justo

A organização do Jogo Justo, movimento que tenta sensibilizar o governo sobre a carga tributária que incide sobre o preço dos jogos no Brasil, divulgou os games que farão parte do 2º Dia do Jogo Justo, que acontece de 21 a 23 de maio.

Dentre os principais títulos estão “Call of Duty: Black Ops”, “Vanquish”, “Mario Galaxy 2” e “Legends Of Zelda: Spirit Tracks”. Cada um vai custar R$ 99.

Segundo os organizadores do movimento, esse preço é alcançado porque os lojistas e distribuidores abrem mão da margem de lucro.

Segundo Moacyr Alves, idealizador do projeto e presidente da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames), serão 78 mil peças que estarão à venda em 29 varejistas espalhados pelo Brasil.

Lista de Jogos do 2º Dia do Jogo Justo

PlayStation 3 e Xbox 360
Call of Duty: Black Ops (apenas para PS3)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Fallout New Vegas
Vanquish
Marvel vs. Capcom 3 (apenas para PS3)
Castlevania: Lords of Shadow
Wii
Donkey Kong Country Returns
Fling Smash
Mario Galaxy 2
New Super Mario Bros Wii
Wii Party
Nintendo DS
Legend Of Zelda: Spirit Tracks
Golden Sun: Dark Dawn
PSP
Pro Evolution Soccer 2011

Preço Justo

O Jogo Justo é um movimento popular que tenta sensibilizar o governo sobre o assunto da alta carga tributária que incide sobre os games. Assim como a primeira edição do evento, que aconteceu em 29 de janeiro, a data será marcada pela venda de jogos por preços reduzidos e palestras sobre o mercado de games.

O evento também vai contar com uma série de palestras sobre o mercado de games, que serão realizadas na Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), em São Paulo (SP), a partir das 13h. Entre os palestrantes estão Adolfo Melito, presidente do Conselho de Economia Criativa da entidade, e Kao "Cyber" Tokio, professor de design de games e diretor de eventos da Acigames. Integrantes da associação também estarão no evento para participar de um debate.

As palestras serão limitadas para 150 pessoas e quem desejar participar desse fazer inscrição. Por ora, não foi divulgado o site para fazer o registro. Os participantes ganharão kits e concorrem a prêmios.

Fonte: Uol Jogos

[News Sony]Programa de compensação da PSN terá "InFamous" e "Dead Nation" de graça

A Sony Computer Entertainment anunciou detalhes do programa de "boas vindas" da PlayStation Network, que visa compensar os usuários pelos 26 dias que a rede online dos videogames da Sony ficaram fora do ar. A companhia ofertou nove jogos completos, sendo cinco para o PlayStation 3 e o restante para o PSP.

Ainda segundo a Sony, os jogos estarão disponíveis pouco tempo depois de a PlayStation Store ser restabelecida, o que está programado para acontecer até o final de maio. Os usuários terão 30 dias para reclamar as ofertas a partir do momento que estiverem disponíveis.

Nos Estados Unidos, Canadá, México e parte da Europa, a companhia dará dois jogos para cada sistema (PS3 e PSP), de uma lista de dez:

PlayStation 3

. "Dead Nation"
. "InFamous"
. "LittleBigPlanet"
. "Super Stardust HD" ("Ratchet and Clank: Quest for Booty" na Europa)
. "Wipeout HD" e a expansão "Fury"

PSP

. "LittleBigPlanet"
. "ModNation Racers"
. "Pursuit Force"
. "Killzone Liberation"

Além disso, todos os usuários cadastrados até 20 de abril, quando começou a pane da PSN, ganharão 30 dias de PlayStation Plus, que dá privilégios exclusivos (como papéis de parede dinâmicos, avatares e jogos de graça). Quem já era cliente terá 60 dias a mais no período de assinatura Plus.

Por ora, não foram informadas as compensações para os usuários brasileiros da PSN. Procurada por UOL Jogos, a Sony do Brasil afirmou não saber ainda se as ofertas norte-americana ou europeia poderão ser usufruídas por conexões geradas a partir do território nacional.

Mais de três semanas fora do ar

A PlayStation Network estava com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 20 de abril, impossibilitando os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

O serviço foi restabelecido nos Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelândia, México e América do Sul na noite de sábado (14) no horário brasileiro. Para acessar novamente a PlayStation Network no PlayStation 3 é necessário atualizar o sistema para a versão 3.61 e efetuar uma troca de senha.

Fonte: Uol Jogos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

[Pod Cast] Nintendo x Sony

É pessoal em um dia desses da vida, nós da PSP Party fomos chamados pelos nosso amigos da N-Party para uma saudável conversa sobre um tem um pouco polêmico nas fileiras de grandes gamers da atualidade....ou seja, Nintendo x Sony....Sony x Nintendo...ouçam o que esta grande elite dos dois grupos discutiram e debateram neste N-Cast #4.

E claro nosso time não ficou atrás.

N-Cast #4: http://www.nparty.com.br/2011/05/n-cast-n-cast-4-nintendo-vs-sony.html

Agradecimentos ao Mário da N-Party pelo convite.

[News Sony]Produtoras já tem acesso à PlayStation Network, diz site

A PlayStation Network está inacessível há vários dias, mas apenas os jogadores não conseguem ver o seu conteúdo. De acordo com o site Eurogamer, algumas produtoras já estão acessando a rede.

Aparentemente o acesso garantido às produtoras é um teste realizado pela Sony para verificação das novas funções da rede e outras características. Não foi revelado quais empresas já estão trabalhando com a PlayStation Network, mas isso pode ser um indício de que ela volte em breve.

A PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 20 de abril, impossibilitando os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

Depois de muita especulação sobre o vazamento de dados dos cartões de crédito dos usuários da PlayStation Network terem vazado ou não, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment Inc, declarou que 10 milhões de contas da rede tinham dados de cartões de crédito e que, mesmo não havendo provas, estes dados podem ter caído nas mãos de cibercriminosos.

Fonte: Uol Jogos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

[Eventos]Guerra das Guildas Patapon 3 no AnimABC 2011


Se preparem grandes guerreiros, aqueles guiado pelo juramento XD, enfim a PSP Party para esta edição do AnimABC que acontece neste próximo final de semana nos dia 14 e 15/05, estará organizando a primeira guerra das guildas Patapon 3, sim monte a sua Guilda mais equilibrada e venha para esta guerra contra as mais diversas Guildas, jogado por muitos Patapon 3 é um dos grandes títulos para PSP deste ano, então não percam essa oportunidade de mostrar que a sua Guilda é a melhor.

A Guerra está apenas começando...

Para mais informações do evento acessem http://www.animabc.com.br/

[News Games] Novo "Call of Duty" terá multiplayer integrado entre PS3 e X360, diz produtor

Já está passando da hora da Activision anunciar o próximo episódio da série "Call of Duty". Enquanto isso não acontece, informações são dadas aqui e ali, e as últimas vem do site Eurogamer.

Falando ao site, Eric Hirshberg, executivo da Activision, revelou que o próximo game da série "Call of Duty" será um título de referência, em especial no que diz respeito à modalidade multiplayer.

"Vamos criar um novo padrão

para a série. Reiniciaremos esta parte do gênero dando aos jogadores um novo nível de imersão, conectividade, comunidade e ação épica."

O executivo disse que o projeto provavelmente use uma rede própria para a jogatina online ao dizer que pretende "unir a comunidade como nunca foi feito antes, integrando e oferecendo uma experiência online em que os consoles joguem juntos pela primeira vez". Ele ainda revelou que essa ferramenta está em desenvolvimento há dois anos, e que a empresa está ansiosa para mostrar essas possibilidades aos jogadores.

Se a Activision seguir o que foi visto nos últimos anos, é bem provável que o próximo "Call of Duty" chegue às lojas em novembro, e há chances de disputar a preferência dos jogadores com "Battlefield 3", que está prometido para o final do ano.

Fonte: Uol Jogos

terça-feira, 10 de maio de 2011

[News Sony]Sony estuda formas de proteger os dados dos usuários da PSN na América Latina, diz executivo

Os usuários da PlayStation Network dos EUA podem dormir tranquilos, pois a Sony anunciou um plano de proteção de identidade que vai funcionar em todo território norte-americano. Mas as coisas não são tão fáceis de serem resolvidas em outros territórios, é o que afirna Mark Stanley, Gerente Geral da Sony para a América Latina no Blog oficial em espanhol.

Segundo ele, o processo para oferecer um plano similar é dificultado por diversos fatores “Cada país tem um procedimento diferente para os casos que tiverem problemas com suas contas”, disse. “Estamos analisando hoje as melhores possibilidades e soluções para nossos clientes da região e, quando tivermos este programa pronto para ser anunciado, forneceremos as particularidades dos serviços específicos de cada país e explicaremos como aderir ao programa. Nós daremos mais detalhes assim que possível”, concluiu.

A PlayStation Network foi invadida entre os dias 17 e 19 de abril e quando a Sony detectou os invasores em seu sistema, derrubou a rede para investigar o que aconteceu. Desde então foi descoberto que os dados de 77 milhões de contas cadastradas no sistema foram comprometidos, o que pode incluir os dados de 10 milhões de cartões de crédito. A Sony diz que não armazena o código verificador dos cartões (que permitem fazer compras online) e pede para que os usuários fiquem de olho em suas faturas.

A PlayStation Network está fora do ar há 20 dias e até o momento da publicação dessa notícia, não tem previsão para isso acontecer.

Fonte: Uol Jogos

domingo, 8 de maio de 2011

[News Sony]Na Europa, Sony dá jogos de PS3 e PSP para compensar queda da PSN

Enquanto não há uma data exata para o retorno da PlayStation Network, a Sony vai divulgando formas de compensar os usuários pelo tempo em que a rede ficou indisponível. Na Europa, por exemplo, a empresa oferecerá games de PlayStation 3 e PSP para os jogadores.

"Nós iremos oferecer aos usuários da PlayStation Network a oportunidade de selecionar dois jogos para PlayStation 3 de uma lista com cinco títulos, bem como dois jogos de uma relação com quatro games para PSP", escreveu Nick Caplin no blog oficial do PlayStation para a Europa. A lista com os títulos será disponibilizada em breve.

Nos Estados Unidos, é sabido que os usuários terão um mês de acesso ao conteúdo da PlayStation Plus, além do recém-anunciado sistema de proteção AllClear ID Plus, que será oferecido gratuitamente por um ano com serviços como monitoração virtual de dados - o que inclui sites suspeitos e aviso por telefone e e-mail se for detectada uma ação suspeita -, auxílio de investigadores particulares caso ocorra alguma anormalidade e seguro de US$ 1 milhão contra roubo de dados pessoais.

Queda da PSN e vazamento de dados

A PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, o que impossibilita que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

Depois de muita especulação sobre o vazamento de dados dos cartões de crédito dos usuários da PlayStation Network terem vazado ou não, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment Inc, declarou que 10 milhões de contas da rede tinham dados de cartões de crédito e que, mesmo não havendo provas, estes dados podem ter caído nas mãos de cibercriminosos.

A empresa prometeu que a rede volta a funcionar ainda nesta semana e que vai conceder a todos os usuários um mês de acesso à PlayStation Plus.

Fonte: Uol Jogos

[News Sony]Sony se desculpa por ciberataque e oferece seguro de US$ 1 milhão a usuários

TÓQUIO, 6 Mai 2011 (AFP) -O chefe do grupo japonês Sony, Howard Stringer, pediu desculpas nesta sexta-feira aos milhões de usuários das redes de games online paralisadas depois de um ciberataque, e anunciou que a companhia vai conceder um seguro gratuito de US$ 1 milhão aos clientes.

Esta apólice gratuita, válida por um ano, será aplicada em particular à plataforma interativa PlayStation (PSN) e ao serviço de música Qriocity, explicou, sem precisar se os usuários do sistema de jogos na internet para PC Sony Online Entertainment (SOE) também serão incluídos.

O SOE é uma rede para que os usuários participem online de jogos como o "EverQuest" ou o "Star Wars Galaxies" através de seus computadores pessoais.

Howard Stringer se desculpou pessoalmente aos consumidores depois dos recentes ataques a suas redes, o que fez o grupo iniciar uma investigação para determinar se foram roubados dados pessoais de mais de cem milhões de assinantes.

"No momento, nada confirma que um cartão de crédito ou informações pessoais tenham sido utilizados de maneira mal-intencionada", afirmou, em uma mensagem postada no site da imprensa.

Stringer explicou que os clientes de seus serviços nos Estados Unidos, onde a Sony é o grupo mais importante do setor, se beneficiarão com "uma apólice de seguro de um milhão de dólares contra o roubo de identidade".

"Em breve, serão feitos anúncios para outras regiões", garantiu o executivo.

O grupo japonês suspendeu em 20 de abril passado seu sistema PlayStation Network, que liga os consoles PlayStation 3 à internet e a outros jogos online, após hackers roubarem dados dos usuários, como datas de nascimento e senhas.

Lançada em novembro de 2006, a rede PlayStation Network tem 77 milhões de usuários em todo o mundo. O sistema permite comprar jogos, filmes e música via Internet.

A Sony não exclui que tenham sido interceptados dados bancários, inclusive o número da conta, o nome do cliente e do titular da conta, assim como seu endereço.

Na quarta-feira, a Sony informou que os hackers que atacaram a rede de jogos online da Sony se identificaram como membros do grupo "Anonymous".

"Quando a 'Sony Online Entertainment' descobriu na tarde de domingo o roubo dos dados de seus servidores, também identificou que os hackers instalaram um arquivo nos mesmos servidores sob o título 'Anonymous' e a frase 'Nós somos a legião'", revelou um funcionário da Sony, em carta enviada a parlamentares americanos.

O ataque utilizou uma avalanche de pedidos simultâneos para bloquear os serviços online da Sony.

O 'Anonymous' ficou conhecido por seus ataques aos sites das bandeiras Visa e MasterCard após a decisão das duas empresas de cartão de crédito de bloquear os pagamentos ao site WikiLeaks, que vazou informações confidenciais do governo americano.

Fonte: Uol Jogos

quarta-feira, 4 de maio de 2011

[News Sony]Presidente da Sony responde às perguntas do senado dos EUA sobre ataque à PSN


Após ser convidada pelo senado norte-americano para prestar esclarecimentos sobre os ataques à PlayStation Network e se recusar, a Sony, por meio de seu presidente Kaz Hirai, respondeu à carta enviada pela senadora Mary Bono Mack.

Em um documento de seis páginas, Hirai explicou que a Sony foi vítima de um ataque planejado, profissional e sofisticado, além de terem descoberto que os invasores deixaram um arquivo em um dos servidores da Sony Online Entertainment com as palavras "Nós somos a Legião" - provavelmente o grupo por trás da ação.

O executivo ainda comentou, na página quatro do documento, que "o time [da Sony] ficou até a meia-noite do dia 22 para completar o backup de nove dos dez servidores que aparentemente estavam comprometidos. Na noite do dia 21 de abril, a equipe de investigação pode confirmar que invasores usaram técnicas sofisticadas e agressivas para obter acesso sem autorização, esconder-se dos administradores do sistema e expandir seus privilégios nos servidores".

Contrariando algumas informações dadas por usuários da PlayStation Network, o presidente da Sony disse que, até hoje, nenhuma das grandes companhias de cartão de crédito reportou alguma transação fraudulenta que aparentemente esteja ligada ao ataque.

Após esse problema a Sony se comprometeu a tomar algumas medidas, como agir com cuidado e cautela, se responsabilizar por suas obrigações para com os consumidores e trabalhar ao lado de autoridades da lei.

O executivo também disse que levou algum tempo para que a Sony conseguisse o apoio do FBI no caso, o que só foi possível após uma reunião realizada no dia 27 de abril para que fossem repassados todos os detalhes relacionados ao ocorrido.

Queda da PSN e vazamento de dados

A PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, o que impossibilita que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

Depois de muita especulação sobre o vazamento de dados dos cartões de crédito dos usuários da PlayStation Network terem vazado ou não, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment Inc, declarou que 10 milhões de contas da rede tinham dados de cartões de crédito e que, mesmo não havendo provas, estes dados podem ter caído nas mãos de cibercriminosos.

A empresa prometeu que a rede volta a funcionar ainda nesta semana e que vai conceder a todos os usuários um mês de acesso à PlayStation Plus.

Fonte: Uol Jogos

domingo, 1 de maio de 2011

[Evento]Progamação PSP Party no AnimABC 2011

PROGRAMAÇÃO PSP PARTY ANIMABC 2011

1º dia [14/05] (Sábado)

Free Play PSP / PS2

2º dia [15/05] (Domingo)
(13:00 - 14:00) Torneio para o Rank Anual (STREET FIGHTER ALPHA 3 MAX)

(15:00 - 16:00) *Torneio Oficial (DISSIDIA DUODECIM FINAL FANTASY)

(13:00 - 14:00) *Torneio Playstation 2 (GUILTY GEAR XX A CORE PLUS)

(15:00 - 16:00) *Torneio Playstation 2 (KOF 2002 U.M)



(17:30) Entrega das Premiações

*Torneio valido para o Rank Anual

OBS: Para participar dos torneios da sala durante o evento será cobrado uma taxa de R$3,00(Reais) por console (PS2 / PSP)

[AVISO A TODOS QUE A ENTREGA DOS PRÊMIOS SERÁ DEVIDO A SOMA DE PONTUAÇÃO DOS PARTICIPANTES EM TODOS OS JOGOS NOS 2 DIAS DE EVENTO ONDE ACONTECERÁ OS TORNEIOS NA SALA]

Então não deixe de visitar nosso blog:
http://psppartyeventos.blogspot.com/

Chat da PSPARTY:
group809901@groupsim.com