Nesta semana, não se falou em outra coisa no arquipélago nipônico. Na última quarta-feira (1º) foi lançado o aguardadíssimo "Monster Hunter Portable 3rd", para PSP. O game é continuação de "Monster Hunter Portable 2nd G" (chamado de "Monster Hunter Freedom Unite" no Ocidente), que vendeu mais de quatro milhões de unidades - de longe, o maior sucesso do PSP no Japão.
Como acontece com grande parte dos superlançamentos, formou-se filas nas principais lojas de games, como a Bic Camera e a Yodobashi Camera. Alguns consumidores chegaram no dia anterior e muitos estabelecimentos começaram seus expedientes mais cedo que o costume, só para atender o público ávido para botar as mãos no jogo. Não deu outra: vendendo como pão quente, esgotou rapidamente em várias lojas. Assim, não foi nenhuma surpresa quando a Capcom anunciou que o game já vendeu 2 milhões de cópias, configurando um recorde histórico para um jogo de PSP.
Namorada ou game? Eis a questão
O lançamento do game rendeu histórias curiosas. No fórum do Yomiuri Online, de um dos maiores grupos de comunicação do Japão, uma mulher se queixou que seu namorado não iria encontrá-la na ocasião de seu aniversário (o dela) devido ao lançamento do game. E o mais incrível é que as opiniões se dividiram: quase metade defendeu o fã de "Monster Hunter" - tinha até depoimento de uma mulher de meia idade, casada, que gostava de jogar. Também contou pontos o fato dele dizer que apenas postergaria a comemoração em um dia.
Talvez por essa a Capcom não estivesse esperando, mas o lançamento do game esvaziou os servidores do game online "Monster Hunter Frontier": teve momentos que apenas seis pessoas estavam jogando. Por outro lado, deve ter compensado vendendo todo tipo de publicação acerca do jogo: de guia de estratégia a quadrinhos.
Fonte: Uol Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário