sexta-feira, 4 de novembro de 2011

[News Sony] Sobrevivendo Ao Terror de Amy: Salvação ao Alcance




Os fãs de PlayStation têm acompanhado o desenvolvimento de AMY há algum tempo e nos dado um tremendo apoio – sinceramente agradecemos por isso. Outros ainda estão descobrindo o futuro lançamento deste survivor-horror para PSN pela primeira vez. O que nenhum de vocês viu é a jogabilidade que é a essência do jogo: a relação única entre Amy e Lana, nossa personagem principal.

Quando você menciona “uma relação única” em um videogame, ICO pode vir à mente, um jogo que muitos consideram um marco na história dos jogos. O recente relançamento da versão HD para PlayStation trouxe muitas memórias para nós. A primeira vez que você termina ICO, sobra uma grande profundidade emocional e um sentimento de empatia raro por Yorda, a jovem garota que você tenta proteger. Antes de jogar ICO, a simples ideia de proteger uma personagem não-jogável parecia boba e tediosa. Ainda assim, em ICO, você nunca tem a sensação de estar em uma longa missão de escolta. Você realmente quer protegê-la.

Em Amy, não queríamos tentar imitar ICO e os dois jogos são bem diferentes; cada desenvolvedor tem suas próprias referências, mundo e visão. Mas uma coisa é a mesma: o esforço constante para criar empatia pelo personagem secundário. Como Lana, uma jovem mulher em uma cidade infestada por zumbis e criaturas monstruosas, você tenta proteger Amy, uma garota de 8 anos que não gosta de falar muito. Lana está infectada e luta contra um vírus que tenta transformá-la em um monstro descontrolado. Somente Amy, inesperadamente, pode curá-la temporariamente, por isso as duas devem ficar juntas.

A relação entre ambas personagens torna-se visível pela maneira que as duas passam a se olhar, pelo jeito que uma protege a outra, mas também pela maneira que elas seguram as mãos.
A mão que você segura quando quer que Amy siga é o coração do jogo. Em muitas ocasiões, chega a ser a salvação em um ambiente extremamente hostil: quando você segura a mão de Amy, você pode ouvir a batida do coração da menina e até mesmo senti-la (com a vibração no controle). Quando Amy sente perigo por perto, tenha certeza de que este medo será sentido em sua mão, especialmente quando for enfrentar um inimigo mais forte.

Fonte: Playstation Blog Br

Nenhum comentário: