terça-feira, 7 de junho de 2011

[Análise]E3 conferência da Sony by Yuri

Olá leitores, meu nome é Yuri, faço parte do pessoal aqui da PSP Party, mas como a preguiça impera, o Hitsu que vai postar por mim.

Enfim, sem enrolar vim falar da Conferência da SONY na E3.

Como muitos viram na E3 a SONY se empenhou em trazer jogos exclusivos e muitos deles funcionais para seu novo controle/acessório/luzinha rosa choque ou como é conhecido PS Move. Tudo bem até aí tá valendo mas, realmente isso vai funcionar? Eu vejo o Mercado se adaptando aos estilos de jogos onde a movimentação é a idéia pro jogo funcionar, mas precisava mesmo que todos os jogos fossem compatíveis ao PS Move? Eu acho que não.

Eu preferia muito mais notícias sobre o PS3 em sí ou sobre a PSN, uma das boas notícias foi o retorno de Sly Cooper, vamos esperar pra ver se vai ser tão bom como já fora no PS2.

Falando em PS3 ao menos eles vieram com lançamentos de Peso (Uncharted 3 Drake's Deception, Bioshock Infinite,NBA 2k12, Resistance 3 e outros) Fiquei impressionado pois são lançamentos de franquias já famosas no console da SONY, que aos meus olhos está tentando ao máximo se redimir aos consumidores.

O que me decepcionou foram eles falando sobre muitas coisas, entre as quais as novas Tvs 3D deles e mais um monte de baboseiras, parecia mais um comercial de vendas do que uma feira sobre jogos, acho que ninguém queria ir até Los Angeles ficar sabendo de TV 3D, nós queremos jogos poxa.

Mas ao menos eles anunciaram o PSVita como seu novo portátil, um nome muito Carpe Diem para o meu gosto, mas mostraram que o Vita tem muito a oferecer então acho que o carpe diem em si compensa. Com toda sua configuração esse aparelhinho promete muito rodando vários jogos em HD e mostrando o que a tecnologia tem para oferecer.

O que me interessa mesmo por enquanto, é como vai ser a retro compatibilidade, por exemplo, tenho várias UMD's mas como vou jogá-las no NGP? Pagar e Baixar da PS Store... NEGATIVO. Quero ver como a SONY vai se empenhar sobre isso pois não vai ter mais mídia física para seu novo aparelho, outra coisa que me preocupa é a pirataria já que ela é puramente baseada em mídias removíveis.

O que me chateia é o custo para nós brasileiros que dependemos de preços exorbitantes, ou feirantes ilegais que trazem a conhecida muamba e mesmo assim enfiam a faca em nós consumidores, Eu queria logo que a SONY do Brasil se empreendesse em produzir tanto os aparelhos recentes aqui, isso ajudaria e muito a diminuir a barreira entre o brasileiro e o tão sonhado Video Game HD das atualidades.

Eu torço muito para que o Vita dê bons frutos e que consiga aproximar ainda mais as pessoas.

Criem jogos, criem histórias, mas criem acima de tudo, boas memórias.

Nenhum comentário: